'OlokoMeo ComiCuzinho'

10.000 Visitas o/

























A Agência Espacial Americana (Nasa) vai colocar nesta semana em andamento sua primeira missão com capacidade para responder a um dos principais questionamentos da humanidade: existe vida além da Terra? Os cientistas descartaram virtualmente toda possibilidade de que exista algum tipo de atividade biológica como a que conhecemos na Terra.

Com isso, a esperança de encontrá-la está nos exoplanetas, corpos que giram em torno de outras estrelas além do sistema solar. Até agora, a partir de diversos sistemas de detecção, os astrônomos confirmaram a existência de mais de 320 desses planetas.

E no começo dessa busca a agência espacial americana lançará o observatório Kepler que partirá na sexta-feira do Cabo Canaveral, na Flórida, em uma longa viagem cósmica junto ao foguete Delta II. Será a primeira missão com a capacidade de encontrar lugares como a Terra, planetas rochosos que se encontrem em uma área quente em que se possa manter em sua forma líquida a água, elemento essencial para a formação da vida, conforme disse a Nasa em comunicado.

"O Kepler é um componente crucial dos esforços da Nasa para encontrar e estudar planetas com características similares às da Terra", assinalou Jon Morse, diretor de astrofísica da agência espacial em Washington.

Segundo o cientista, o censo planetário que o Kepler fará ajudará a compreender a frequência em que existem esses planetas na Via Láctea. Também contribuirá para o planejamento de outras missões que, em um futuro a médio prazo, detectem diretamente e transmitam informação sobre as características dos mundos que existam em torno de estrelas vizinhas.


Continue a Ler Aqui


Eu particularmente acredito em vida extraterrestre...
E você ? ...

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Action Day '09

Parceiros

Cidade dos Blogs

Você tem um site ou blog? então Participe

Arquivo