Você deve estar pensando no que estaria buscando um ladrão vasculhando o Google Earth por um bom roubo: casas com grandes terrenos e piscinas? Carros raros em garagens?
Foram meus chutes. Na Inglaterra é comum em certos tipos de construção encontrar telhados feitos com telhas de chumbo, mais comumente utilizados em escolas, museus e igrejas. Estas telhas valem um bom dinheiro. Até que não demorou muito para alguém fazer a associação: buscar no Google Earth os prédios que utilizam as tais telhas, já que tais telhados são levemente mais escuros que os demais e fazê-los uma visitinha quando fosse mais conveniente (para o meliante, claro). O site Technically Incorrect não disse quantos quilos ele conseguiu em chumbo, mas diz que ele conseguiu angariar a incrível quantia de $140.000 , o que me faz pensar que ou o chumbo vale muito e eu não sabia ou o cara simplesmente destelhou metade da Inglaterra…
Tom Berge, o rapaz esperto, pegou 8 meses de xilindró mais 100 horas de serviço comunitário, provavelmente para recolocar as telhas nas igrejas.
Bem vindo à nova era da inclusão digital.
0 comentários:
Postar um comentário