'OlokoMeo ComiCuzinho'

10.000 Visitas o/

Se você usa o firefox, aqui vai uma lista de complementos indispensaveis...









O Mozilla Firefox não é apenas um browser. Ele pode ter mil e uma utilidades graças aos seus complementos, que podem ser baixados gratuitamente da internet.

Abaixo, uma seleção de cinco complementos bem úteis para o Firefox. Com eles, dá para fazer um monte de operações do dia-a-dia sem a necessidade de sair do navegador. Um detalhe: como eles fazem as funções de outros programas, dá para dispensar alguns software e economizar espaço no disco, deixando o PC bem mais ágil.

Open IT Online: não tem editores de texto, de planilhas e de apresentação instalados no micro? Não fique preocupado. Com esse complemento, o Firefox abre os documentos em serviços de edição online, como o Google Docs e o Zoho. Ele funciona com a maioria dos formatos, inclusive, os do Microsoft Office.

QuickTranslation: é um complemento ideal para quem visita muitos sites estrangeiros, contudo, não domina muito bem o inglês ou outras línguas estrangeiras. Ele traduz, com apenas um clique, palavras ou trechos de textos. A extensão trabalha com diversos serviços de tradução e é capaz de traduzir 30 idiomas.

Corretor Vero: as novas regras da língua portuguesa começaram a valer. Com o Vero instalado no Firefox, o internauta escreve seus textos em serviços como o Google Docs e o Hotmail sem se preocupar: o complemento sublinha as palavras escritas na antiga norma e sugere as correções. É uma excelente alternativa para quem deseja (e precisa) cumprir a nova norma.

SamePlace Instant Messenger: os aficionados por programas de mensagens instantâneas precisam desse complemento instalado no Firefox. Seu principal recurso é permitir que o internauta acesse, diretamente de uma janela do navegador, os contatos dos serviços MSN, Google Talk, AIM, Twitter e Jabber.

Feed Sidebar: para os assinantes de serviços de RSS, esse complemento é bastante interessante. Ele cria no lado esquerdo do Firefox um painel para apresentar as notícias dos RSS. Sua principal vantagem são os recursos que ele oferece para o internauta organizar e visualizar seus feeds rapidamente.

0 comentários:

Postar um comentário