'OlokoMeo ComiCuzinho'

10.000 Visitas o/

O poder da internet expôs o mundo todo a uma espécie de 'TV da vida real', um verdadeiro Big Brother a céu aberto. Seja em uma tela que exibe pessoas convivendo naturalmente com animais em um ambiente selvagem ou em uma festa, o ser humano adora observar a vida alheia. E hoje não é preciso sequer se vestir de acordo com a ocasião.

É só Clicar e assistir ...


Truckin'
Caia na estrada com o motorista de caminhão que prefere ser chamado de "Big Rig Steve". O motorista instalou uma webcam no painel de seu veículo. Ele usa um laptop com modem em banda larga para exibir vídeos ao vivo em streaming de suas aventuras pelo mundo. Este é um dos usos da tecnologia que valem a visita.



Beautiful Bartenders (essa que talves fosse a melhor não está no ar, só apartir de março)
Este bar em St. Paul, Minnesota (EUA), evidentemente construiu sua reputação por colocar os copos e as garrafas nas mãos de belas garotas. Uma webcam estrategicamente localizada permite que o internauta observe a técnica usada pelas 'bartenders', entre outros atributos.



Eiffel Tower Interactive
Aprecie a impressionante vista do cartão postal de Paris acessando webcams com recursos de zoom e visão panorâmica. Dê uma parada no site à noite (o horário de Paris está quatro horas à frente em relação ao horário de Brasília) para checar a obra prima de Gustave Eiffel totalmente iluminada.



Skater Central
Que tal dar um rolê de skate na Califórnia (EUA)? Um par de webcams, que podem ser controladas pelo usuário, com funções de zoom e visão panorâmica (vertical e horizontal), permite que o internauta passe por diversas rampas do parque Skatelab, no Simi Valley.



Shamu
Veja as acrobacias da orca Shamu no SeaWorld de San Diego, nos Estados Unidos. Incidentalmente, Shamu é uma marca registrada e batiza diversas orcas dos SeaWorlds espalhados pelo mundo - como Mickey Mouse ou Ronald McDonald. A Shamu de San Diego pode ser vista pela webcam, ao vivo, das 4h às 12h30, com reprise começando às 17h (horário de Brasília).



Karaokê no ar
O poder da webcam traz ao internauta infindáveis e nebulosas noitadas com 'cantores' desinibidos e desafinados. O restaurante Two Friends Patio, em Key West, na Flórida (EUA), instalou uma câmera que permite ao internauta ver e ouvir quem está se arriscando no microfone e avaliar quem já tomou alguns goles a mais.



Guia do gêiser
Esta vista de tirar o fôlego da região de gêiseres do Parque Nacional de Yellowstone, localizado nos Estados norte-americanos de Wyoming, Montana e Idaho, rastreia erupções regulares. A performance não desaponta. Neste caso, o browser Internet Explorer é o mais indicado para a experiência de presenciar um vapor de gêiser ao vivo pela webcam.




Bolhas de sabão
Clique em um botão e espalhe bolhas de sabão no quintal de uma família da Flórida, nos Estados Unidos. A razão pela qual alguém criaria uma experiência de visitação deste tipo ainda é um mistério, mas o fato é que uma "máquina de fazer bolhas" bombeia um rastro de delicados globos de sabão quando você clica no botão Bubbles do site. É irresistível. A reportagem clicou três vezes


De olho no estádio
Gosta de futebol americano? Então talvez você queira dar uma espiada na construção do novo estádio Meadowlands, a futura casa dos times norte-americanos New York Giants - atual campeão do Super Bowl - e New York Jets.



Praia de Wakiki
Faça suas malas virtuais e parta para Oahu. A cidade de Honolulu, no Havaí, instalou câmeras que exibem via streaming, as paisagens das mais belas praias locais. O passeio virtual é acompanhado de trilha sonora para que o internauta sinta-se como um havaiano - ou jamaicano, já que a segunda música está mais para o reggae.



Elefantes, macacos e ursos
A webcam do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, mostra os animais mais celebrados da área: macacos, elefantes africanos, pandas e ursos polares.



Dentro de um aquário
O aquário de Monterey Bay, nos Estados Unidos, tem uma webcam que permite aos amantes da vida aquática desfrutarem de paisagens como uma floresta de algas-marinhas, pinguins e outros espécimes.



Por dentro de 'Ellen'
O talk show da comediante Ellen Degeneres possui três webcams que mostram aos interessados todas as atividades nos estúdios em que o programa é gravado. No lugar de transmissões contínuas, são mostradas imagens atualizadas a cada 10 segundos. O site também mostra gravações das últimas 24 horas de vídeo de cada uma das câmeras.



Cataratas de Niágara
A webcam localizada no topo do Embassy Suites Hotel, no lado de Ontário do Rio Niagara oferece uma visão espetacular das cataratas, que recebe turistas ansiosos por apreciarem suas quedas d’água esbranquiçadas desde aproximadamente 1820.



No cubículo do trabalho
Mandy, uma norte-americana de Nova Jersey (EUA), 'abre uma janela' em seu horário comercial para os internautas espiarem sua rotina de trabalho. Graças às lentes ‘olho de peixe’, sua baia parece ser o interior de um jato jumbo.



Fabricação de whisky
A Bruichladdich Distillery, na Escócia, configurou uma câmera móvel que acompanha a maturação do whisky. Se você sempre quis saber como funciona o longo processo, vale a pena espiar.



Capela em Las Vegas
Casar em Las Vegas (EUA) é uma decisão que muitos casais adotam. Quer saber quem está prometendo fidelidade na saúde e na doença, na alegria e na tristeza? As câmeras desta capela mostram as cerimônias - mas nem sempre há algo acontecendo. A dica é escolher 'Multiple Camera Views'.



Curso de golfe
Você pode não ter tempo de praticar golfe durante o dia, mas isso não significa que não possa dar uma paradinha no curso mais antigo de golfe do mundo, de St. Andrew, na Escócia. A câmera múltipla com painel controlado pelo usuário mostra os campos e as atividades dos jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário