'OlokoMeo ComiCuzinho'

10.000 Visitas o/

O Ministério da Educação deve anunciar na próxima terça-feira a nova data para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que foi cancelado por causa do vazamento da prova ocorrido nesta semana em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a prova deve acontecer na segunda quinzena de novembro, já que não haveria tempo para organizar a aplicação do exame já nos primeiros quinze dias do próximo mês.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares. Fernandes acrescentou que a nova prova já está pronta e guardada em um local seguro no Inep.


Vazamento

O jornal "O Estado de S. Paulo" informou ao ministro da Educação que foi procurado quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas do Enem que entregaria em troca de R$ 500 mil.

O Connasel foi formado para participar da licitação do Enem 2009 e é composto pela Funrio, pela Consultec e pelo Instituto Cetro.

Aproximadamente 4 milhões de alunos se inscreveram para o exame que seria realizado neste final de semana. Não está descartada a hipótese de o Ministério da Educação cancelar o contrato de R$ 116 milhões com o consórcio Connasel, liderado pela Consultec.

O problema é que, caso rompa o contrato, não haverá tempo para fazer nova licitação e há o risco de não haver empresas interessadas em um contrato emergencial.

0 comentários:

Postar um comentário