'OlokoMeo ComiCuzinho'

10.000 Visitas o/

Nesse dia 28 de Abril comemoramos (quem comemora?) o dia da Sogra o/
Aquela grande senhora muito educada mãe de seu conjugê,
aquela senhora com que todos os genros e noras se dão muito bem [/ironia
Mas porque que a sogra ganhou essa fama de ser uma verdadeira bruxa ?

Sei lá, só que sei é quase ninguem gosta de sua sogra
mas não custa nada fazer uma forcinha pra ganhar o coração de sua sogra

(eu einh, ainda bem que eu não tenho sogra)

Enfim Feliz Dia da Sogra Para Todas As Sogras De Nosso Querido Brasil Varonil


Dia 27 de Abril é dia da empregada do méstica.
Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração. E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu.

É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos.



Segundo o Ministério do Trabalho, cozinheiro, governanta, babá, lavadeira, faxineira, vigia, motorista particular, enfermeira do lar, jardineiro, copeira são os profissionais considerados domésticos, desde que o local onde trabalham não seja comercial.

Pela Lei 5.859 de 11 de dezembro de 1972, que ampara a profissão, doméstico é toda e qualquer pessoa, homem ou mulher, que presta serviços de modo contínuo em local residencial, sem fins lucrativos para o empregador.

O caseiro também é considerado doméstico se o local onde trabalha não possui fins lucrativos.

Já o zelador e o porteiro de condomínios residenciais ou comerciais não são considerados empregados domésticos.

Quanto ao sexo predominante na profissão, as mulheres saem na frente se comparada aos homens. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, em 2001, dos 5.584.228 trabalhadores domésticos, 93,7% eram mulheres. Porém, quando o assunto é carteira assinada, há mais homens do que mulheres. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2004, em 2003 a proporção de trabalhadores domésticos com carteira assinada era de 40,2% entre os homens e de apenas 26,1% das mulheres.



Samuel Finley Breese Morse (Charlestown, 27 de abril de 1791 — Nova Iorque)
Pelo menos o nome dele você deve ter reconhecido, sim Samuel morse foi o invertor do código morse e do telegrafo, além disso ele foi pintor e inventor.

Aos quatro anos de idade mostrava grande interesse pelo desenho e, aos catorze, ganhava o seu próprio dinheiro fazendo desenhos de seus amigos e pessoas.


Ainda na época de colégio, Morse escreveu uma carta aos pais dizendo que queria se tornar um pintor. Os pais, preocupados com o futuro do filho, preferiram transformá-lo num vendedor de livros.

Desse modo, Morse passou a vender livros de dia e a pintar à noite. Ante a persistência do artista, os pais decidiram mandar o filho para Londres para que estudasse artes na Royal Academy.


Ao retornar aos Estados Unidos, casou-se em 1818 e, logo em seguida, vieram os filhos: dois meninos e uma menina. Morse lutava com dificuldades, uma vez que à época não havia muitos interessados em retratos.

Em 1825, após o falecimento da sua esposa, Morse retornou à Europa, levando os seus filhos e uma cunhada.
Em 1826 fundou uma sociedade artística que, em breve, se transformou na Academia Nacional de Desenho.

A partir de 1832 ensinou pintura e escultura na Universidade de Nova Iorque, atingindo a fama de excelente retratista.

Segue ai fotos sem photoshop !



Este carro é uma escultura feita de tubos metálicos pelo artista Benedict Radcliffe.


Parece efeito especial do filme 'A múmia', mas é uma das tempestades de areia que atingiram o Iraque em 2005. O autor desta foto disse que, depois de 3 minutos, ele foi engolfado completamente pela tempestade.


Esta formação rochosa parece pintura, mas é obra de milhões de anos de erosão e sedimentação nas dunas do Arizona.



Esta imagem lembra cenas do filme "Superman". Mas foi tirada na Caverna dos Cristais, no México.


As ridículas arvorezinhas que parecem gente sofreram, sim, a influência da mão humana - mas foi durante seu crescimento, em uma técnica chamada arborescultura. Já o lagarto anão mede mesmo 1 centímetro de comprimento e tem até esqueleto.


Parece capa de disco dos anos 80, mas é um registro autêntico do Salar de Uyuni, na Bolívia. É o maior lago salgado do mundo, e por vezes uma fina e calma camada de água convida o turista a caminhar sobre ela.


Esta foto circula na internet há tempos, e muitos acham que é uma montagem. Mas, não. Trata-se de um registro feito pela agência Reuters de um caminhão transportando milho na Somália.


O País comemora hoje dia 26 de abril, o Dia do Goleiro, criado há 30 anos para homenagear aqueles que desafiam a lógica dos gramados

Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas. Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 – considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol


“A idéia de se criar o Dia do Goleiro foi do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, e surgiu na metade dos anos 70”, relata o jornalista Paulo Guilherme, autor do livro Goleiros – Heróis e anti-heróis da camisa 1, novo lançamento da editora Alameda Casa Editorial. Carlesso foi um dos precursores do trabalho de preparação de goleiros no Brasil. O tema entrou na pauta da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando o preparador físico Admildo Chirol levou para a concentração fotos e filmes de treinamentos de goleiros da Alemanha e da Iugoslávia.





Nos anos seguintes, Carlesso desenvolveu um método de fundamentos que ajudou na formação de diversos arqueiros brasileiros e foi o primeiro preparador de goleiros a ser inserido na Comissão Técnica da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, no Mundial da Alemanha de 1974. “Diante do sucesso do método e da evolução dos goleiros no Brasil decidimos criar o Dia do Goleiro para homenagear todos os atletas dessa posição”, conta Bielinski, que desenvolveu vários estudos com Carlesso – este morreu em um acidente de carro no final dos anos 80.


Uma festa reunindo goleiros, ex-goleiros e pessoas ligadas ao futebol, no Rio, celebrou o primeiro Dia do Goleiro, em 14 de abril de 1975. Mas, a partir de 1976, definiu-se como o dia “oficial” a data de 26 de abril, em uma homenagem ao goleiro Manga, que na época era o campeão brasileiro pelo Internacional.



“Nos anos 70, o goleiro brasileiro era pouco respeitado tanto lá fora quanto aqui mesmo no Brasil”, afirma Paulo Guilherme. “Hoje, três décadas depois, os goleiros celebram uma nova era, conquistando espaço em grandes clubes da Europa, arrastando milhares de fãs para os estádios e lançando moda nos uniformes".

Pintadas por Grafiteiros














E essas Guitarras Gibson pintadas por grafiteiros irão a leilão em Londres

A ONG ABC Trust (Ação pelas Crianças do Brasil, na sigla em inglês), de Jimena Page, esposa de Jimmy Page (Led Zeppelin), vai leiloar na próxima quarta-feira (29/04) 12 guitarras Gibson pintadas por grafiteiros.

A ação faz parte do projeto "A Força da Rua", que reúne artistas brasileiros e britânicos com objetivo de criar obras de arte exclusivas, conscientizar e levantar fundos que serão aplicados em benefício de crianças carentes no Brasil.

A ABC Trust desenvolve projetos em várias capitais brasileiras e espera que o leilão arrecade pelo menos R$100 mil. As guitarras vão ficar expostas até o dia 11 de maio na galeria The Print Space, em Londres. Elas também podem ser vistas no site da ONG.





Peguei daqui

e daqui

________________________________________________________________

*.*

Eu quero uma u.u
se eu tivesse dinheiro eu arrematava uma pra mim

iiiii Leonardo da Vinci que história é essa rapaiz =P
...
Porque todo mundo pensa besteira quando ouve (ou lê) esse nome ¬¬

...






Bom Hoje Leonardo da Vinci Faz 557 anos, faria se estevesse vivo, morreu aos 67 quando andava de triciclo por uma estrada quando ele ficou preso em uma cerca de arame farpado, um fazendeiro que passava por lá se reculsou a ajuda-lo e ficou rindo do nome dele, da Vinci ficou agonizando até que ele morreu, e então ele jurou voltar pra se vingar de todos que riram do nome dele.
...
















Rááá
Falando sério agora.

Leonardo di ser Piero da Vinci nascido em 25 de abril de 1452 foi um pintor, escultor, arquiteto, engenheiro, matemático, fisiólogo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, escritor, poeta e músico do Renascimento italiano. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. É considerado um dos maiores gênios da história da Humanidade, embora não tivesse nenhuma formação na maioria dessas áreas, como na engenharia e na arquitetura.



Na adolescência, Leonardo foi fortemente influenciado por duas grandes personalidades da época, Lorenzo de Médici e o grande artista Andrea del Verrocchio. Leonardo viveu em plena Renascença, nos séculos XV e XVI, e expressa melhor do que qualquer outro o espírito daquele tempo. Ao contrário do homem medieval, que via em Deus a razão de todas as coisas, os renascentistas acreditavam no poder humano de julgar, de criar e construir. Por isso a Renascença também é conhecida como a época do Humanismo e se caracteriza por enormes progressos nas artes, nas leis e nas ciências.

Em 1502 recebeu a encomenda de talves o seu quadro mais famoso: a Mona lisa




Da Vinci Morreu em Cloux, França, em 2 de maio de 1519 e de acordo com o seu desejo, sessenta mendigos seguiram seu caixão. Leonardo da Vinci foi enterrado na Capela de São Hubert no Castelo de Amboise.



Quer ler mais sobre Leonardo da Vinci ?
Clique Aqui


_____________________________

''Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.''
Leonardo da Vinci



Os samurais eram como soldados da aristocracia do Japão entre 1100 e 1867. Com a restauração Meiji a sua era, já em declínio, chegou ao fim. Suas principais características eram a grande disciplina, lealdade e sua grande habilidade com a katana.

Os Samurais existiram por quase 8 séculos (século VIII ao XV), ocupando o mais alto status social porquanto existiu a ditadura militar nipônica denominada Shogunato. Pessoas treinadas desde pequenos para seguir o Bushido, o caminho do guerreiro.


O samurai era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku, era preferível morrer com honra do que viver sem honra.


Inicialmente, os samurais eram apenas coletores de impostos e servidores civis do império.
Posteriormente, por volta do século X, foi oficializado o termo "samurai", e este ganhou uma série de novas funções, como a militar.Assim, o título de "samurai" começou a ser passado de pai para filho.

Um grande samurai foi Miyamoto Musashi, um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Edo e venceu o grande Sasaki Kojiro, outro grande samurai.




O Dia do Samurai é comemorado no dia 24 de abril, data de aniversário do mestre Sensei Jorge Kishikawa, o principal introdutor das artes samurai tradicionais no Brasil, o Kobudo (também chamado Koryu Budo).
O Sensei Jorge Kishikawa introduziu estas artes no Brasil em 1993 com a fundação do Instituto Cultural Niten, hoje presente em todas as regiões do Brasil, na Argentina e no Chile. Conta com mais de 800 praticantes.
Para ser reconhecido como Kobudo, um estilo precisa necessariamente ter sido fundado antes de 1868, ano da restauração Meiji, e possuir documentos que suportem esta afirmação.

No Japão existe a Nihon Kobudo Kyokai e a Nihon Kobudo Shinkokai, associações que mantém registro destes estilos.
No Brasil atualmente estes requisitos somente são atendidos por estilos ensinados no Instituto Niten.

Existem relatos de praticantes de outros estilos de Kobudo que migraram para o Brasil na década de 1950, porém atualmente não há registros destas práticas acontecendo em outro local além do Instituto Niten.


O Dia do Samurai é data oficial nos calendários das cidades de São Paulo (a metrópole onde se concentra o maior número de descendentes japoneses fora do Japão), Ribeirão Preto, cidade considerada como o berço da imigração japonesa no Brasil, Brasília, Piracicaba e em todo o estado do Paraná.

Quem não se lembra do Timão, o suricato engraçado que fazia dupla com o javali atrapalhado Pumba, no filme “O Rei Leão” da Disney?

Os suricatos são mesmo bichinhos simpáticos, como esses filhotes, novos moradores do zoológico de Basel, na Suíça. Eles são sociáveis, mas tímidos: costumam ficar perto de suas tocas, onde todos os animais de grupo podem vê-los. Quando se sentem em perigo, podem correr para dentro do buraco, ou, se estiverem longe da toca, contam com a ajuda da mãe para se esconder o mais rápido possível.






Peguei daqui

São Pedro, na triagem celeste, perguntou para o Americano:

- O que é mole, mas na mão das mulheres FICA duro?


O Americano pensou e disse:


- Esmalte.


- Muito bem, pode entrar - disse São Pedro.




Perguntou ao italiano:


- Onde as mulheres têm o cabelo mais enrolado?


O Italiano respondeu:


- Na África.


- Certo. Pode entrar.



Para o Alemão :


- O que as mulheres tem que tem seis letras, começa por B, termina com A não sai da cabeça dos homens?


O Alemão respondeu:


- A Beleza ..


- Certo. Pode entrar.




Para o Francês:


- O que as mulheres têm no meio das pernas?


O Francês respondeu:


- O Joelho.


- Muito Bem. Pode entrar também.




E perguntou ao Inglês:


- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?


O Inglês respondeu:


- A cama.


- Ótimo. Pode entrar.




E ao Espanhol:


- O que é redondo, tem duas letras, um furo no meio, começa com C, quem dá FICA feliz e
quem ganha FICA mais ainda?


O Espanhol respondeu:


- CD!


-Certo! Entre também...!!!




O brasileiro virou-se e foi saindo de fininho...


São Pedro chamou-o :


- Você não vai responder à sua pergunta?


O brasileiro falou:


- Sem chance. Errei todas as anteriores ...
Para que lado fica o inferno????




_____________


Vou para o Inferno u.u , eu ja sabia.



¬¬ - Eu disse SÃO JORGE e não SEU JORGE seu bexta u.u


- Ahhh tá, São Jorge










Agora sim, vamos falar do SÃO Jorge.
São Jorge, Padroeiro extra-oficial do cidade do Rio de Janeiro, também padroeiro de Portugal, Inglaterra, padroeiro dos escoteiros e do S.C. CÚrinthians Paulista.

Jorge foi um Guerreiro das tropas de Roma, acabou sendo morto pelo Imperador Diocleciano por ser fiel a Deus.

Histórias medievais contam que Jorge era filho de Lorde Albert de Coventry. Sua mãe morreu ao dar a luz a ele e o recém nascido Jorge foi roubado pela Dama do Bosque para que pudesse, mais tarde, fazer proezas com suas armas. O corpo de Jorge possuia três marcas: um dragão em seu peito, uma jarreira em volta de uma das pernas e uma cruz vermelho-sangue em seu braço. Ao crescer e adquirir a idade adulta, ele primeiro lutou contra os sarracenos e, depois de viajar durante muitos meses por terra e mar, foi para Syle´n, uma cidade da Líbia.

Nesta cidade, Jorge encontrou um pobre eremita que lhe disse que toda a cidade estava em sofrimento, pois lá existia um enorme dragão cujo hálito venenoso podia matar toda uma cidade, e cuja pele não poderia ser perfurada nem por lança e nem por espada. O eremita lhe disse que todos os dias o dragão exigia o sacrifício de uma bela donzela e que todas as meninas da cidade haviam sido mortas, só restando a filha do rei, Sabra, que seria sacrificada no dia seguinte ou dada em casamento ao campeão que matasse o dragão.


Ao ouvir a história, Jorge ficou determinado em salvar a princesa. Ele passou a noite na cabana do eremita e quando amanheceu partiu para o vale onde o dragão morava. Ao chegar lá, viu um pequeno cortejo de mulheres lideradas por uma bela moça vestindo trajes de pura seda árabe. Era a princesa, que estava sendo conduzida pelas mulheres para o local do sacrifício. São Jorge se colocou na frente das mulheres com seu cavalo e, com bravas palavras, convenceu a princesa a voltar para casa.

O dragão, ao ver Jorge, sai de sua caverna, rosnando tão alto quanto o som de trovões. Mas Jorge não sente medo e enterra sua lança na garganta do monstro, matando-o. Como o rei do Marrocos e do Egito não queria ver sua filha casada com um cristão, envia São Jorge para a Pérsia e ordena que seus homens o matem. Jorge se livra do perigo e leva Sabra para a Inglaterra, onde se casa e vive feliz com ela até o dia de sua morte, na cidade de Coventry.

.......

De acordo com a outra versão, Jorge acampou com sua armada romana próximo a Salone, na Líbia. Lá existia um gigantesco crocodilo alado que estava devorando os habitantes da cidade, que buscaram refúgio nas muralhas desta. Ninguém podia entrar ou sair da cidade, pois o enorme crocodilo alado se posicionava em frente a estas. O hálito da criatura era tão venenoso que pessoas próximas podiam morrer envenenadas. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, a cada dia ovelhas eram oferecidas à fera até estas terminarem e logo crianças passaram a ser sacrificadas.

O sacrifício caiu então sobre a filha do rei, Sabra, uma menina de quatorze anos. Vestida como se fosse para o seu próprio casamento, a menina deixou a muralha da cidade e ficou à espera da criatura. Jorge, o tribuno, ao ficar sabendo da história, decidiu pôr fim ao episódio, montou em seu cavalo branco e foi até o reino resgatá-la. Jorge foi até o reino resgatá-la, mas antes fez o rei jurar que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súditos se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do "dragão". Ao encontrar a fera, Jorge a atinge com sua lança, mas esta se despedaça ao ir de encontro à pele do monstro e, com o impacto, São Jorge cai de seu cavalo. Ao cair, ele rola o seu corpo, até uma árvore de laranjeira, onde fica protegido por ela do veneno do dragão até recuperar suas forças.

Ao ficar pronto para lutar novamente, Jorge acerta a cabeça do dragão com sua poderosa espada Ascalon. O dragão derrama então o veneno sobre ele, dividindo sua armadura em dois. Uma vez mais, Jorge busca a proteção da laranjeira e em seguida, crava sua espada sob a asa do dragão, onde não havia escamas, de modo que a besta cai muito ferida aos seus pés. Jorge amarra uma corda no pescoço da fera e a arrasta para a cidade, trazendo a princesa consigo. A princesa, conduzindo o dragão como um cordeiro, volta para a segurança das muralhas da cidade. Lá, Jorge corta a cabeça da fera na frente de todos e as pessoas de toda cidade se tornam cristãs.

O dragão (demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu representaria a província da qual ele extirpou as heresias.



Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal.

Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz.

Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.




_________________________________





Ahhhh como eu Amo o Brasil =)
Parabéns Brasil





________________________________





Então Hoje Brasil está fazendo 509 anos, que pais novo >.<
,
e sim o Acre existe e faz parte do brasil.

Mas porque Hoje Não é Feriado ? u.u


O Dia da Terra foi criado em 1970, quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Ele é celebrado em 22 de abril e, a partir de 1990, outros países passaram a aderir à data.

Desde então, muitas manifestações acontecem neste dia, pedindo a proteção da vida no Planeta. A conscientização aumentou. Avanços foram feitos, mas ainda é preciso (e possível) fazermos muito mais!

Celebrar não é um ato alienado de fazer festa. Mas sim, a oportunidade de
expressar amor e gratidão pelo Planeta que sustenta nossas vidas. É fazer algo a favor de todos, como mutirões de limpeza, economia de água e energia, plantios de mudas, recuperação de solos, redução de consumo... etc.

É fazer atos concretos que refletem no equilíbrio de nossa presença sobre a Terra, respeitando todas as outras formas de vida que aqui existem. É tomar consciência da necessidade de mundança e começar a agir, aqui e agora.

Um ladrão surdo foi preso nesta terça-feira (21), em Goiânia, durante um assalto a uma mercearia. Ele não teria ouvido a sirene do alarme de segurança, que disparou.

Outros dois assaltantes conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Segundo a polícia, o homem detido ficou se sentindo traído por não ter sido avisado pelos comparsas e fez questão de denunciar os outros membros da quadrilha, que também teriam participado do roubo.


Vi aqui

___________________________________


mel dels ladrão surdo

kiiço Man u.u

'apalpando' passageira no metrô


Um homem de 45 anos foi preso pela polícia mexicana acusado de assediar mulheres no metrô da Cidade do México em vagões femininos, nos quais entrava vestido de mulher.

Os jornais "Milenio" e "El Universal" informaram nesta terça-feira (21) da prisão, após a denúncia de uma passageira que foi apalpada no traseiro e entre as pernas. O homem, um engenheiro de sistemas, viajava disfarçado com uma peruca, sandálias, um vestido longo florido e um sutiã com enchimento.


Segundo a imprensa mexicana, a mulher que o denunciou havia notado que alguém lhe tocara as nádegas, mas não reagiu após virar e ver do seu lado uma mulher de um vestido longo.

Ao chegar ao seu destino, porém o homem a agarrou pelo braço e pôs a mão entre as pernas dela. Então, ela tocou o botão de alarme do vagão e o agressor foi detido quando deixava a estação do metrô, momento no qual as equipes de segurança descobriram que se tratava de um homem disfarçado de mulher.

Há vários anos, o metrô da capital mexicana conta com vagões específicos para as mulheres, que frequentemente denunciam este tipo de agressões nos vagões destinados a usuários de ambos os sexos.


Vi aqui


______________________________________



é falta de mulher isso.

to quase assim também u.u

O Brasília foi um automóvel produzido de 1973 até 1982 pela Volkswagen do Brasil. Foi projetado para aliar a robustez do Volkswagen Fusca, um carro consagrado no mercado, com o conforto de um automóvel com maior espaço interno e desenho mais contemporâneo. Era um carro pequeno, de linhas retas e grande área envidraçada...






...






¬¬

Não essa brasília seu besta,
a Outra Brasília




Simmm essa brasília

Em meio à empolgação geral mediante os faraônicos planos de crescimento e modernização do então presidente Juscelino Kubitchek (os famosos "50 anos em 5") , nasce Brasília, em 21 de abril de 1960. O ato de fundar uma nova cidade e transferir a capital federal do Rio de Janeiro para o cerrado significava a construção de um "novo Brasil", o "país do futuro".

Com um desfile grandioso de cinco mil soldados e dez mil candangos (como eram chamados os trabalhadores vindos de diversas partes do país para construir a cidade), Juscelino, rodeado de autoridades e diplomatas vestidos de negros fraques e cartolas, entrega ao povo um sonho antigo, uma nova capital: Brasília.

A obra começou em 1957, e foi vista por muitos adversários políticos de Kubitchek como um verdadeiro desperdício de dinheiro público. De fato, o preço pago não foi barato: endividamento externo, inflação alta e a participação do Fundo Monetário Internacional nos destinos econômicos da população brasileira. Pessoas do Brasil inteiro migravam para o centro do país em busca de uma vida melhor, e inúmeras vidas de imigrantes que trabalhavam nas obras - os candangos - foram perdidas.
Brasília alicerçou-se em três pais fundadores: Juscelino Kubitchek, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

Estes dois últimos, arquiteto-urbanista e arquiteto-escultor, respectivamente, fizeram da cidade um marco arquitetônico do concreto e da modernidade que viria a impressionar o mundo. A geometria perfeita das Super-Quadras, a amplidão do Eixo Rodoviário, a beleza artística da Praça dos Três Poderes: tudo culminaria no cenário de poder e imponência da nova capital federal.

Atualmente, a cidade de Brasília, com população residente de 2.051.146 pessoas, apresenta a maior taxa de alfabetização, em relação às Unidades da Federação: 98,4%.

Brasília, cidade planejada minuciosamente, é fruto de esforços do país inteiro, e contrói sua glória a cada dia. Hoje, devemos aplaudir e admirar a saga dessa cidade, suas obras, seus detalhes e tudo aquilo que vier depois. O interior já sente a invasão do progresso. Brasília é um marco decisivo no desenvolvimento econômico do país e a certeza de um amanhã para todos os brasileiros.






...
Não esse dentista ¬¬
mas você ta besta hoje em cara u.u
...






No dia de hoje, 21 de Abril, se comemora o Dia de Tiradentes, feriado em comemoração ao mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Conheça um pouco mais dele aqui:

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político brasileiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional.


Além das influências externas, fatores regionais e econômicos contribuíram também para a articulação da conspiração nas Minas Gerais. Com a constante queda na receita provincial, devido ao declínio da atividade mineiradora, a administração de Martinho de Melo e Castro instituiu medidas que garantissem o quinto, imposto que obrigava os moradores das Minas Gerais a pagar, anualmente, cem arrobas de ouro, destinadas à Real Fazenda. A partir da nomeação de Luís da Cunha Meneses como governador da província, em 1782, ocorreu a marginalização de parte da elite local em detrimento de seu grupo de amigos. O sentimento de revolta atingiu o máximo com a decretação da derrama, uma medida administrativa que permitia a cobrança forçada de impostos atrasados, mesmo que preciso fosse confiscar todo o dinheiro e bens do devedor, a ser executada pelo novo governador das Minas Gerais, Luís Antônio Furtado de Mendonça, 6.º visconde de Barbacena (futuro conde de Barbacena), o que afetou especialmente as elites mineiras. Isso se fez necessário para se saldar a dívida mineira acumulada, desde 1762, do quinto, que à altura somava 538 arrobas de ouro em impostos atrasados.

O movimento se iniciaria na noite da insurreição: os líderes da inconfidência sairiam às ruas de Vila Rica dando vivas à República, com o que ganhariam a imediata adesão da população. Porém, antes que a conspiração se transformasse em revolução, foi delatada aos portugueses por Joaquim Silvério dos Reis, coronel, Basílio de Brito Malheiro do Lago, tenente-coronel, e Inácio Correia de Pamplona, açoriano, em troca do perdão de suas dívidas com a Real Fazenda. Assim, o visconde de Barbacena suspendeu a derrama e ordenou a prisão dos conjurados em 1789. Avisado, Tiradentes escondeu-se na casa de um amigo no Rio de Janeiro, mas foi descoberto por Joaquim Silvério dos Reis, que o acompanhara em sua fuga a mando de Barbacena. Anos depois, por sua delação e outros serviços prestados à Coroa, dos Reis receberia o título de Fidalgo.

Dentre os inconfidentes, destacaram-se os padres Carlos Correia de Toledo e Melo, José da Silva e Oliveira Rolim e Manuel Rodrigues da Costa, o tenente-coronel Francisco de Paula Freire de Andrade, comandante dos Dragões, os coronéis Domingos de Abreu e Joaquim Silvério dos Reis (um dos delatores do movimento), os poetas Cláudio Manuel da Costa, Inácio José de Alvarenga Peixoto e Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor.

Os principais planos dos inconfidentes eram: estabelecer um governo republicano independente de Portugal, criar manufaturas no país que surgiria, uma universidade em São João del-Rei e fazer desta a capital. Seu primeiro presidente seria, durante três anos, Tomás Antônio Gonzaga, após o qual haveria eleições. Nessa república não haveria exército – em vez disso, toda a população deveria usar armas, e formar uma milícia quando necessária. Há que se ressaltar que os inconfidentes visavam apenas a autonomia da província das Minas Gerais, e em seus planos não estava prevista a libertação dos escravos africanos, apenas daqueles nascidos no Brasil.

Julgamento e sentença

Negando a princípio sua participação, Tiradentes foi o único a, posteriormente, assumir toda a responsabilidade pela Inconfidência, inocentando seus companheiros. Presos, todos os inconfidentes aguardaram durante três anos pela finalização do processo. Alguns foram condenados à morte e outros ao degredo; algumas horas depois, por carta de clemência de D. Maria I, todas as sentenças foram alteradas para degredo, à exceção apenas para Tiradentes, que permaneceu com a pena capital. Em parte por ter sido o único a assumir a responsabilidade, em parte, provavelmente, por ser o incofidente de posição social mais baixa, haja vista que todos os outros ou eram mais ricos, ou detinham patente militar superior. Por esse mesmo motivo é que se cogita que Tiradentes seria um dos poucos inconfidentes que não eram maçons.

E assim, numa manhã de sábado, 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública e onde fora armado o patíbulo. O governo geral tratou de transformar aquela numa demonstração de força da coroa portuguesa, fazendo verdadeira encenação. A leitura da sentença estendeu-se por dezoito horas, após a qual houve discursos de aclamação à rainha, e o cortejo munido de verdadeira fanfarra e composta por toda a tropa local. Bóris Fausto aponta essa como uma das possíveis causas para a preservação da memória de Tiradentes, argumentando que todo esse espetáculo despertou a ira da população que presenciou o evento.

Executado e esquartejado, com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, tendos sido rapidamente cooptada e nunca mais localizada; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Cebolas, Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós), lugares onde fizera seus discursos revolucionários. Arrasaram a casa em que morava, jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse.




Entrar no carro e em pouco mais de três minutos transformá-lo em um avião. Esta é a ideia de um veículo que voa, cuja produção pode começar no ano que vem se as autoridades permitirem. O projeto do Parajet Skycar Expedition é resultado da parceria da Rage Motorsport, que fabricará o veículo, e da Paraject, responsável por todos os elementos ligados ao vôo. Tudo isso pode parecer brincadeira, mas existe uma equipe de engenharia trabalhando sério com uma tecnologia totalmente nova ligada ao uso de chassi tubular, o que levou a uma redução de 80 kg na estrutura.

O novo carro voador receberá um motor
Yamaha de 140 cavalos e três cilindros.Se tudo der certo, assim que começarem os testes de vôo, provavelmente em setembro desse ano, o primeiro carro voador poderá ficar pronto ainda no ano que vem. Seria a concretização do que nossos bisavós imaginavam do trânsito no ano 2000, cheio de carros voando, como no filme dos Jetsons, ou em “De Volta para o Futuro”.


Vi Aqui
___________________________________________

Será ?
Mas o bixin deve ser caro pra danado
kkkkk

Joãozinho chega da escola e vai direto à geladeira pegar o sorvete. Sua mãe entra na cozinha e dá aquela bronca:

-Nada disso, Joãozinho. Isso não é hora de tomar sorvete. Está quase na hora do almoço… Vá lá fora brincar!

-Mas, mamãe, não tem ninguém para brincar comigo!
A mãe entra no jogo dele e diz:

-Tá bom, então eu vou brincar com você. Do que é que nós vamos brincar?

-Quero brincar de papai-e-mamãe.

Tentando não mostrar surpresa ela responde:

-Tá certo. O que é que eu devo fazer?

-Vá para seu quarto, vista o baby-doll e deite-se.

Pensando que vai ser bem fácil controlar a situação, a mãe sobe as escadas.

Joãozinho vai até o quartinho e pega um velho chapéu do pai. Ele encontra um toco de cigarro num cinzeiro e o coloca no canto da boca. Sobe as escadas e vai até o quarto da mãe. A mãe levanta a cabeça e pergunta:

-E o que eu faço agora?

Com um jeito autoritário, Joãozinho diz:

-Desça logo e dê sorvete ao garoto!


__________________________________________________


ADMITA: VOCÊ PENSOU SACANAGEM, NÉ?


Peguei do Copi Cola

Finalmente o público deu seu veredito ao não assistir no cinema o "Dragonball Evolution", um filme baseado no popular mangá japonês criado por Akira Toriyama. Na primeira semana de projeção nos Estados Unidos só arrecadou 4 milhões de dólares, nada, se levarmos em conta que teve um custo de 50 milhões.




Internacionalmente conseguiu arrecadar 25 milhões de dólares que somados aos 4 milhões dos EUA, chega aos 29 milhões e fica bem longe do investimento realizado pela FOX. Por esta razão os críticos já afirmam que este é um dos maiores e rotundos fracassos cinematográficos dos últimos tempos.

A ira, e o desencanto do fiel público do mangá foi sentido pela FOX que talvez desista da ideia de realizar uma trilogia ou que pelo menos repense em fazer algo mais fiel ao manga original, mudando todos os atores e inclusive o diretor.



Peguei daqui
______________________________

Não é novidade nenhuma o filme ser um fracasso.


Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.


_______________________

Parabéns aos índios,
mas pra mim eles não fariam a menos falta
(desculpe minha sinceridade u.u)

Blog Action Day '09

Parceiros

Cidade dos Blogs

Você tem um site ou blog? então Participe